sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Divulgação e normas para submissão de trabalhos


PERÍODO:          
De 03 de Novembro  a 07 de Novembro de 2014.

Para efetuar inscrição no evento, serão cobradas as seguintes doações:
•             Estudantes de graduação: R$ 10,00
•             Estudantes de pós-graduação, profissionais e professores em geral: R$ 15,00

– PRAZOS PARA ENVIOS DE TRABALHOS
  •  Prazo para envio de resumos e/ou trabalhos completos e pagamento da taxa de inscrição para proponentes de trabalho – de 04 de Outubro a 21 de Outubro de 2014
  •  Publicação do resultado de aprovação de Resumos e trabalhos completos – 28 de Outubro de 2014

Grupos de trabalho
  • Cultura, Fronteiras e Identidade;
  • Educação e Sociedade;
  • Políticas Públicas, Democracia e Participação;
  • Gênero, Mulheres e feminismos
  • Direitos Humanos, lutas e políticas sociais

Normas para a inscrição de trabalhos
Serão aceitos trabalhos para serem apresentados na forma de Comunicação Oral e que apresentem resultados parciais ou finais de pesquisa, e de sistematização de relato de experiências, e que tenha relação com o tema central e um dos eixos temáticos do evento.
Os trabalhos podem ser inscritos no formato de Resumo Expandido ou Texto Completo, a critério do(s) autor(es). Cada autor pode fazer parte de, no máximo, dois trabalhos e cada trabalho pode ter, no máximo, quatro autores.
Devendo ser enviados por e-mail até o dia 21/10/2014 juntamente com o comprovante de pagamento da inscrição.
xisacs@gmail.com

 Resumo Expandido:
 Deve ter entre quatro e cinco páginas. Digitado em papel A4, em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entrelinhas de 1,5, alinhamento justificado, primeira linha do parágrafo com recuo de 1,25 cm e sem espaçamento entre parágrafos. Margens de 3 cm (direita, esquerda, superior e inferior).
TÍTULO centralizado em letras maiúsculas e negrito, nome do(s) autor(es) sem negrito, alinhado à direita, apenas com iniciais maiúsculas, sublinhado o nome do apresentador. Identificar a instituição e o e-mail do apresentador em nota de rodapé. O eixo temático correspondente deve vir alinhado a esquerda logo após o(s) nome(s) do(s) autor(es).

O resumo expandido deve conter: RESUMO (com no máximo 200 palavras que deverá ser anexado a parte na inscrição), PALAVRAS-CHAVE (de três a quatro separadas por ponto e vírgula), INTRODUÇÃO (com delimitação do tema), OBJETIVOS, PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS (incluindo aspectos éticos), RESULTADOS, CONCLUSÕES e REFERÊNCIAS. Pode conter ilustrações, gráficos e tabelas com as fontes devidamente identificadas. Citações e referências devem estar em conformidade com as normas da ABNT vigentes. As páginas devem ser numeradas na parte inferior da página no lado direito. Trabalhos fora das normas e/ou formatação serão rejeitados sem passar por avaliação e comunicado o autor por e-mail.

Trabalho Completo
Os artigos deve ter entre oito e quinze páginas. Digitado em papel A4, em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entrelinhas de 1,5, alinhamento justificado, primeira linha do parágrafo com recuo de 1,25 cm e sem espaçamento entre parágrafos. Margens de 3 cm (direita, esquerda, superior e inferior).
TÍTULO centralizado em letras maiúsculas e negrito, nome do(s) autor(es) sem negrito, alinhado à direita, apenas com iniciais maiúsculas, sublinhado o nome do apresentador. Identificar a instituição e o e-mail do apresentador em nota de rodapé. O eixo temático correspondente deve vir alinhado a esquerda logo após o(s) nome(s) do(s) autor(es).

O texto completo deve conter: RESUMO (com até 200 palavras), PALAVRAS-CHAVE (de três a quatro separadas por ponto e vírgula), INTRODUÇÃO (com delimitação do tema), OBJETIVOS, PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS (incluindo aspectos éticos), RESULTADOS, CONCLUSÕES E REFERÊNCIAS. Pode conter ilustrações, gráficos e tabelas com as fontes devidamente identificadas. Citações e referências devem estar em conformidade com as normas da ABNT vigentes. As páginas devem ser numeradas na parte inferior da página no lado direito. Trabalhos fora das normas e/ou formatação serão rejeitados sem passar por avaliação e comunicado o autor por e-mail.

Para submissão dos trabalhos devem ser observadas as seguintes condições:
O envio dos trabalhos deverá ser feito exclusivamente pelo e-mail:
xisacs@gmail.com
Não será possível realizar correções ou modificação no trabalho após o seu envio
Os textos que, por qualquer razão, deixarem de atender, parcial ou integralmente, a qualquer uma das condições e normas do evento serão recusados pela Comissão Científica
Os autores e coautores que irão participar do evento deverão inscrever-se individualmente. A inscrição de trabalho é independente da inscrição no evento.

Critérios de Avaliação dos Trabalhos
  • Os trabalhos submetidos serão avaliados pelos seguintes critérios:
  • Adequação ao tema central do evento e a um eixo temático;
  • Clareza na formulação e no desenvolvimento do tema;
  • Relevância e contribuição para a área;
  • Consistência e rigor no tratamento teórico-metodológico;
  • Correção na linguagem do texto e nas citações e referências bibliográficas;
  • Cumprimento das condições de submissão e das normas de formatação expressas nessa Chamada.

Os trabalhos aprovados para Comunicação Oral terão 20 minutos para apresentação com debate ao final. Os apresentadores deverão permanecer na Sessão de Comunicação até o encerramento. Haverá multimídia disponível na sala. A divulgação do resultado da avaliação será feita por email  até o dia 28/10/2014

 COMISSÃO CIENTÍFICA DE AVALIAÇÃO DE TRABALHOS E COORDENAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO

  • Dr. Allan de Paula Oliveira
  • Dr.Andréia Vicente da Silva
  • Ms.Jacqueline Parmegiani
  • Ms. Julia Machado Souza
  • Dr.Osmir Dombrowski
  • Ms.Roberto Bíscoli
  • Dr.Silvio Antonio Colognese
  • Dr.Vânia Sandeleia Vaz da Silva
  • Paulo Henrique Dias

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